Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Adega de Favaios

Favaios é sinónimo de Moscatel e Moscatel sinónimo de Adega de Favaios.

A Adega de Favaios é uma das mais prestigiadas adegas de Portugal que, desde 1952, com o espírito de cooperativismo dos seus 550 associados aliado ao saber das “gentes de Favaios” potenciaram a produção da casta moscatel galego branco, criando assim a designação de Moscatel de Favaios – um dos mais famosos e emblemáticos moscatéis portugueses.

A visão da Adega é ser a maior Cooperativa do Douro, liderando a inovação ao nível do Moscatel de Favaios, de modo a proporcionar experiências únicas ao consumidor, desenvolvendo um portefólio diversificado e complementar de vinhos além do Moscatel. A Adega de Favaios pretende consolidar-se como marca nacional e continuar a sua expansão no mercado internacional.

Enoturismo
Situada em plena “Aldeia Vinhateira” na região demarcada do Alto Douro Vinhateiro, a Adega de Favaios tornou sua missão dar eco ás vozes e tradições de outros tempos através de um programa de enoturismo que faz a ligação entre o passado e o presente.

A visita guiada à Adega tem uma componente lúdica e informativa cujo objetivo é dar a conhecer a forma de vinificar do Moscatel de Favaios num ambiente descontraído localizado numa das regiões mais belas e remotas do velho mundo, o Douro.

Visite-nos e descubra os segredos ancestrais e técnicas de vinificação modernas que desde há séculos têm feito desta Aldeia Vinhateira uma das mais conhecidas em Portugal.

Adega de Favaios
Lugar dos Pousados
Favaios – 5070-265
telefone: 259949166
E-mail: reservas@adegadefavaios.com.pt

Localização

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30

    

Enoturismo

Comentários
Loading...