Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Alijó é finalista das 7 Maravilhas à Mesa

Quem marcou ontem presença na Gala de Alijó foi o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, destacando a importância da área protegida do Douro Vinhateiro, uma região intervencionada pelo homem ao longo do tempo e exemplo maior de uma paisagem cultural, evolutiva e viva, sendo ela própria, como salientou o ministro, “criadora de biodiversidade”

0 1.026

A RTP1 e RTP Internacional efectuaram durante o serão de ontem uma transmissão em direto para a cobertura de mais uma Gala do programa culinário“7 Maravilhas à Mesa” .

As Mesas de Albufeira e Alijó foram as duas apuradas, numa Gala transmitida diretamente do Centro Histórico de Alijó. De fora ficaram as mesas de Beira Serra, Beja, Constância, Lajes das Flores e Setúbal.

Agora, só resta apurar mais 6 finalistas para depois ser novamente exposto ao voto público as 14 mesas apuradas para disputar a final. De salientar que essa votação se processará entre 9 e 16 de setembro, sendo mantidos os mesmos números de telefone atribuídos para a fase de apuramento.

Quem marcou ontem presença na Gala de Alijó foi o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, destacando a importância da área protegida do Douro Vinhateiro, uma região intervencionada pelo homem ao longo do tempo e exemplo maior de uma paisagem cultural, evolutiva e viva, sendo ela própria, como salientou o ministro, “criadora de biodiversidade”.

João Pedro Fernandes alertou também para a importância do apoio aos produtores locais e, sobretudo, o consumo à mesa desses produtos de forma a incrementar a sustentabilidade ambiental, reduzindo “as cadeias logísticas e de distribuição” que possuem impactos ambientais significativos ao nível das emissões de CO2. Segundo o ministro do ambiente é necessário encurtar os circuitos de distribuição de forma a gerar menos dependências dos produtos embalados tão caraterísticos da civilização do plástico.

No palco da Gala de Alijó “7 Maravilhas à Mesa”, passaram também Ala dos Namorados, alguns momentos de dança contemporânea e o grupo de Daniel Pereira Cristo, a banda residente do programa.

Comentários
Loading...