Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Artes e cultura popular na Aldeia Vinhateira de Favaios

0 835

O próximo Fim-de-semana, 5 e 6 de maio, Favaios está em festa. dois dias dedicados à intersecção cultural popular, onde o teatro, a música, a formação e a vertente socioeconómica se encontram.

Com as acções de rua, a par dos Workshops e dos espectáculos previstos, pretende-se valorizar não só os produtos locais, mas também, a criação artística-cultural de agentes culturais relevantes para a preservação do património imaterial da região em que se inserem.

Uma intersecção entre artes, sabores e saberes em prol da cultura popular onde as tradições e os labores são a base da criação artística. É o teatro, animação e formação em contexto das aldeias vinhateiras.

Muita música, teatro, dança, e outras expressões artísticas, com destaque para um Workshop com a reconhecida atriz Maria Henrique.

Vão ser dois dias preenchidos com iniciativas culturais no Teatro local – Teatro António Augusto Assunção, com o Grupo de Cantares GRUCAFA, o Teatro Mondinese, Grupo de Bombos e outros agentes culturais que se encontram, também, para animar as ruas da Aldeia Vinhateira.

Com este Ciclo de Música, Teatro e Artes Performativas, pretende-se prestigiar e valorizar as Aldeias Vinhateiras, relacionando a cultura da vinha e do vinho, a memória rural e o património classificado nacional e internacionalmente.

A iniciativa insere-se na rubrica Douro Vintage Fest da Douro Generation e Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, no âmbito do projecto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida” financiado pelo Norte 2020, que, desta feita, se realiza com o FITAP – Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas.

Comentários
Loading...