Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Cabeço Bandeiro

Cabeço Bandeiro é um lugar emblemático da aldeia de Carlão, onde fragas e pinheiros nos oferecem a paz e o silêncio indispensáveis a quem é apreciador das belezas da natureza. Com vista privilegiada sobre a aldeia, foi o lugar favorito de inúmeros professores que, ao longo dos anos, levaram os seus alunos para estudarem e “cantarem” a tabuada, à sombra dos seus pinheiros. Todos falam dele com saudade.

Hoje em dia, as escolas fecharam, mas o Cabeço Bandeiro continua mais vivo que nunca. Além do lugar, é hoje também marca registada que pretende levar o nome de Carlão mais além. Produzidos de uma forma totalmente artesanal, em forno de fogão a lenha, em pequenas fornadas, embalados à mão, um a um, sem corantes nem conservantes, os Biscoitos Cabeço Bandeiro já conquistaram um número considerável de “fãs”… com séria tendência para aumentar. Destacam-se os Biscoitos de Figo, com vista à divulgação dos nossos famosos figos de Carlão, os Biscoitos de Amêndoa, de Aveia com sementes de girassol, linhaça e sésamo, de Chocolate, de Moscatel, de Côco… todos confeccionados com o mesmo carinho e dedicação.

Continuaremos a trabalhar para que continuemos a merecer a sua preferência.

Cabeço Bandeiro – Sabor Artesanal Transmontano.
Bairro das Pereiras
5070-201 Carlão – Portugal
Telf: 259 658 075
Tlm: 938 602 270
email: cabecobandeiro@hotmail.com

Localização

Horário de funcionamento

Não foi dada informação do horário de funcionamento

    

Comentários
Loading...