Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Casa da Trigueira

Situa-se em Santa Eugénia, Alijó.
Resulta da reabilitação de uma casa de lavrador do séc XVIII, possui sete quartos, todos com casa de banho privativa (um dos quais com banheira de hidromassagem). Dois comunicam entre si. Com uma varanda e um terraço, dispõe também de um espaço para jogos e um outro para reuniões. Disponibiliza uma oferta turística compósita, aproveitando os recursos do Douro e do Parque Natural do Vale do Tua, desde o património histórico à riqueza natural.

Os turistas podem visitar campos cultivados, participar em algumas atividades agrícolas, plantar uma árvore ou apadrinhar outra já plantada, aceder a provas de vinhos em adegas ou em unidades de enoturismo da região. É facultado um apoio personalizado nas visitas à região. Integram esta oferta o AltoDouro Vinhateiro, Património da Humanidade, as Aldeias Vinhateiras, desde logo, a de Favaios, o Museu do Douro, assim como o Museu e o Parque Arqueológico do Côa, também Património da Humanidade.

A Casa da Trigueira detém, desde 2015, a insígnia Chave Verde e é um alojamento Natural.PT

Casa da Trigueira – Sociedade Agroturística, Lda
Rua do Cabo, nº 1

Santa Eugénia – 5070-411
Telefone: 917247055
E-mail: aamartinho@gmail.com

Localização

Horário de funcionamento

Serviço 24 Horas Disponível (Reservas)

    

Comentários
Loading...