Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada distribuiu afetos neste Natal

O PO APMC foi desenhado numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão

0 735

O Centro Social, Recreativo e Cultural (Csrc) de Vilar de Maçada realizou no passado dia 21 de dezembro, na Quinta de Fiães, um Jantar de Natal, da Resposta Social Creche, uma iniciativa que juntou em alegre convívio crianças, pais e Colaboradoras. Uma festa “agradável com alegria e união à mistura, e música de Natal, onde também não faltou a visita do Pai Natal.

Dentro do mesmo espírito natalício , no dia 23 de dezembro, o Presidente da Câmara e a Vereadora da Ação Social distribuíram bolos-rei por beneficiários do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – PO APMC. Este programa está a ser coordenado e operacionalizado no Concelho de Alijó pelo Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada, dando resposta a 51 beneficiários.

O PO APMC foi desenhado numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.

O Csrc de Vilar Maçada foi fundado em 1984 e desde aí tem vindo a prestar um apoio social de grande relevo num meio rural onde o envelhecimento da população constitui o principal factor para o entrave do desenvolvimento económico e social da região.

Comentários
Loading...