Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

“Chão da Portela” é um dos melhores espumantes da Península Ibérica no ano de 2018

0 2.019

O XIV Concurso de vinhos VinDuero-VinDouro deu a conhecer os melhores vinhos de Espanha e Portugal para 2018. O Comité de Prova 2018 foi composto por um total de 30 provadores, presididos por Isabel Mijares e, dos quais, 60% compõem o Júri que entrega os Prémios em feminino.

Uma vez mais os membros do júri deste concurso foi constituído por profissionais de reconhecido prestígio no setor vitivinícola com um currículo internacional, procedentes de 7 países diferentes (Espanha, Portugal, Hungria, China, França, Itália e Uruguai).

Os Prémios VinDuero-VinDouro posicionaram-se mais um ano como um dos Certames de referência a nível internacional. Um prestigiado e consolidado evento que, através de um Painel de Prova do mais alto nível, valoriza ano após ano os melhores vinhos de ambos os países.

Depois de 14 anos de caminhada, os Prémios VinDuero-VinDouro celebraram as em Trabanca, uma localidade no munícipio de Salamanca, situada em plena fronteira das Arribas do Douro, durante os dias 1, 2 e 3 de agosto.

Nesta décima quarta edição do concurso participaram mais de 500 vinhos procedentes de mais de 50 menções geográficas de Espanha e Portugal, sendo entregues um total de 56 Medalhas de Ouro e 91 Medalhas de Prata.

A região de Trás-Os-Montes foi contemplada com 5 medalhas, 3 de ouro e 2 prata. No concelho de Alijó, o vinho espumante Chão da Portela Reserva Bruto da Quinta de Santa Eugénia recebeu uma medalha de prata, somando um total de 86.68 pontos.

Lista dos vinhos premiados:

Comentários
Loading...