Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Inaugurado o “Trilho das Fragas Más” na freguesia de São Mamede de Ribatua

O “Trilho das Fragas Más” tem o seu início e fim junto ao painel informativo localizado no jardim das Laranjeiras na aldeia de São Mamede de Ribatua

0 390

Já foi inaugurado o Trilho das Fragas Más, um percurso pedestre, que se desenvolve pelas aldeias de São Mamede de Ribatua, Safres, acompanhando um troço do vale do Tua com paisagens de enorme beleza natural

O percurso possui um grau de dificuldade médio e foi calcorreado, no dia da sua inauguração, por mais de uma centena de pessoas. O percurso permite observar as encostas e escarpas do rio Tua, os pomares de laranjeiras das famosas laranjas de São Mamede e manchas de sobreiros e vinhas.

O “Trilho das Fragas Más” tem o seu início e fim junto ao painel informativo localizado no jardim das Laranjeiras na aldeia de São Mamede de Ribatua.

Segue depois por uma antiga calçada em direção à aldeia de Safres, onde a nova paisagem do vale do rio Tua se abre em toda a sua extensão. Integram este percurso a Microrreserva de Amieiro.

Comentários
Loading...