Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Miradouro de Casal de Loivos

O Miradouro de Casal de Loivos é um dos pontos de referência paisagística mais significativos do concelho de Alijó. Daqui é possível obter uma excelente panorâmica sobre um amplo troço do rio Douro e a vila do Pinhão.

Uma vista soberba de vinhedos em socalco que se implantam como uma espécie de hino ao trabalho árduo e honesto do homem duriense, que ao longo dos séculos soube construir uma das paisagens mais belas do mundo.

Para fruir a beleza da Região Vinhateira do Douro, – a mais antiga região demarcada do mundo e classificada pela UNESCO como Património da Humanidade enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva -, o Miradouro de Casal de Loivos é, sem dúvida, um dos mais propícios e adequados locais.

Daqui pode-se observar dois longos meandros do rio Douro, desenhados na paisagem em longa extensão, até incluir toda uma vasta área onde também desagua o pequeno rio Pinhão.

Para aqui chegar deve-se partir do Pinhão, seguindo pela sinuosa e estreita estrada que parte junto do cemitério até atingir a aldeia de Casal de Loivos, em cuja zona terminal nascente se implanta este miradouro.

Localização

Horário de funcionamento

Funcionamento permanente de segunda-feira a domingo

    

Comentários
Loading...