Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Parlamento aprovou apoio a agricultores afetados por intempéries

0 710

O parlamento aprovou no passado dia 12 de julho os projetos de resolução do PCP, CDS-PP e PSD que recomendam o apoio aos viticultores afetados pelas intempéries de maio passado na região do Douro.

Segundo noticia a agência Lusa o “projeto de resolução do PCP, que teve os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, PEV e BE e a abstenção do PAN, recomenda ao Governo que atribua um apoio financeiro de emergência a todos os agricultores afetados pela intempérie ocorrida em maio, que afetou em especial os concelhos de Alijó e de Sabrosa.
O diploma do PSD, igualmente aprovado, recomenda também um apoio financeiro de emergência e que o Governo avalie a possibilidade de declarar o estado de ‘calamidade pública’ para as freguesias afetadas.

Por outro lado, o PSD propõe que o executivo “pondere a possibilidade de criar uma linha de crédito direcionada para os produtores” das regiões mais afetadas.

O projeto de resolução do PS recomenda a avaliação e apoio aos prejuízos agrícolas causados por aquelas intempéries e uma outra recomendação, do CDS-PP, que propõe ‘apoio aos agricultores’ devido à mesma situação, foram igualmente aprovados e serão discutidos na especialidade”.

Comentários
Loading...