Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Pinhão, Alijó e Favaios recebem Comemorações oficiais do Dia Mundial do Teatro

As comemorações encerram no domingo no Teatro António Augusto de Assunção em Favaios. O Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro apresenta “Hotel Paraíso” um rececionista muito peculiar e clientes muito estranhos fazem o dia-a-dia deste hotel.

0 1.194

Fundação INATEL comemora Dia Mundial do Teatro no próximo fim-de-semana. Pinhão, Alijó e Favaios recebem no próximo fim-de-semana as Comemorações oficiais do Dia Mundial do Teatro da Fundação INATEL com espetáculos na sexta-feira e sábado à noite e no domingo à tarde numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Alijó, Juntas de Freguesia de Alijó, Favaios, Pinhão e Associação Vale D’Ouro.

As comemorações arrancam na sexta-feira, dia 23 de março, no Pinhão com a Casa do Povo local a receber a partir das 21h30 a estreia nacional do novo trabalho do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense. “O CHÁ DE SÃO CORNÉLIO”, é uma adaptação de A MANDRÁGORA, obra-prima de Nicolau Maquiavel e da comédia humanista da Renascença.

A história ronda em torno de um emigrante que se apaixona por uma senhora casada e tenta a todo o custo dormir com ela, suplantando o marido, o maior tonto de Vila Real, que busca o mesmo fim.

No sábado será a vez do Teatro Auditório Municipal de Alijó receber pelas 21h30 o Grupo de Teatro Fórum Boticas com o clássico de Lewis Carrol, “Alice, no País das Maravilhas”. A popular história de uma menina muito curiosa que, ao perseguir um coelho, cai na sua toca, sendo transportada para um mundo de fantasia habitado por seres estranhos, onde vive aventuras extraordinárias é a proposta apresentada por este grupo de teatro numa magnifica produção em cena há mais de 3 anos.

As comemorações encerram no domingo no Teatro António Augusto de Assunção em Favaios. O Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro apresenta “Hotel Paraíso” um rececionista muito peculiar e clientes muito estranhos fazem o dia-a-dia deste hotel. As tropelias dos vários personagens vão sucedendo ao longo da trama em que o rececionista se apercebe de que o seu trabalho pode estar em risco e se vê envolvido num quadro amoroso. Pelo meio, este rececionista falador vai contando a sua história e metendo-se na vida de toda a gente.

Esta iniciativa descentralizada, este ano no concelho de Alijó, que a INATEL leva mais uma vez a efeito, tem como propósito promover o intercâmbio entre grupos de teatro associados da Fundação INATEL e ao mesmo tempo contribuir para a dinamização cultural na região e divulgar o trabalho de grande qualidade técnica e artística desenvolvido pelos grupos de teatro amador de Trás-os-Montes e Alto Douro. As entradas em todos os espetáculos são gratuitas.

Comentários
Loading...