Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Quinta do Bomfim – Pinhão – Douro

Bem juntinho à margem direita do rio Douro, na localidade do Pinhão, a Quinta do Bomfim oferece um dos mais belos cenários da região vinhateira do Douro.

Propriedade da família Symington, que permanece na região há cinco gerações, a quinta permite desfrutar do património já secular desta propriedade, que se constitui por uma adega e um conjunto de estruturas associadas onde se destacam os lagares mecânicos , uma sala de provas com terraço exterior, uma sala para receção de visitas e um pequeno núcleo museológico evocativo da propriedade.

A quinta oferece passeios pelas vinhas e provas de vinhos. Há ainda a Casa dos Ecos, onde o visitante poderá fazer uma refeição tendo como pano de fundo a paisagem classificada pela UNESCO.

A visita começa no pequeno museu que conta a história da propriedade, da família e dos vinhos. Aqui expõe-se uma coleção de fotografias do Douro do início do século XX, que documentam a história da Quinta e da região.

Os visitantes podem escolher entre três passeios pelos vinhedos, podendo fruir de magnificas paisagens constituídas por terraços construídos à mão , em pedra de xisto, durante os séculos XVIII e XIX.

Quinta do Bomfim
5085-016 Pinhão
Telefone:254 730 370

Vista 360º

Localização

Horário de funcionamento

Horários: 
Todos os dias das 10:30h às 19h

    

Enoturismo

Comentários
Loading...