Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Régua recebe Mostra de Teatro do Douro em grande

0 1.104

Este sábado foram quase duas centenas de espectadores que estiveram presentes no Auditório Municipal da Régua para assistir a “Carai, Valha-me Deus” do Teatro Fórum Boticas, peça de teatro integrada na X Mostra de Teatro do Douro.

O espetáculo do passado fim-de-semana atingiu o maior número de espectadores de sempre em dez anos de realização deste festival com uma peça que apesar de estar pela terceira vez no certame não deixou de impressionar pela mensagem ainda muito atual sobre a realidade das vivências transmontanas.

No final do espetáculo, Hermínio Fernandes, encenador do Teatro Fórum Boticas deu nota do excelente público que esteve presente e realçou a disponibilidade do grupo para participar neste certame apontando ainda o notável marco que este ano assinala. José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara da Régua, não deixando de enaltecer também os dez anos do certame, chamou ainda a atenção para a necessidade de apoiar a produção cultural na região, de que o grupo que nessa noite subiu ao palco é exemplo e acrescentou que o trabalho em rede de todos os parceiros é fundamental para dinamizar os espaços culturais existentes com produções locais e de qualidade.

Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro não escondeu o entusiasmo pelo número de espectadores e prometeu que as associações vão continuar “a fazer renda” numa alusão a uma das passagens da peça que evidenciava a persistência dos transmontanos.

A Mostra de Teatro do Douro 2018 tem no próximo fim-de-semana jornada dupla com espetáculos em Mesão Frio e Pinhão. A Porta do Douro recebe no sábado “Enquanto ela não aparece” do Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim” enquanto que no domingo, em matiné, “As Nossas Tradições”, um teatro musical da Ofitefa (Favaios), estará no Pinhão.

Este festival vai percorrer a região do vale do Douro até 5 de maio com todos os espetáculos até final com entrada gratuita. Os espectadores podem ainda ganhar prémios só por assistirem ao evento. Todas as informações estão disponíveis em www.mostrateatrodouro.ascvd.pt .

Comentários
Loading...