Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Um Trio à Descoberta do Alto Douro Vinhateiro

0 987

Francisco, Marco e Maria, três crianças curiosas, originárias de uma pacata aldeia localizada na região do Alto Douro Vinhateiro, aldeia apelidada de Póvoa, reúnem-se em busca de aspetos culturais e históricos da sua região.

Na companhia do Sr. Chico Sabichão, Sr. Sapiente, vivem a maior aventura das suas vidas ao descobrirem dois objetos mágicos que lhes permitem regressar ao passado.

Mas nem tudo corre como eles planeavam… diversos obstáculos surgem ao longo desta aventura… Como é que eles irão regressar a casa?

Que segredos descobrem e que os pode privar da sua liberdade?

A autora, Luísa Teixeira , é natural de Póvoa do Douro , concelho de Alijó. É licenciada em Antropologia , Pós Graduada em Criminologia Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas); Pós Graduada em Antropologia Biológica e Forense Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, Lisboa ; possui Mestrado em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e uma Pós Graduação em Ciências Forenses, Investigação Criminal e Comportamento Desviante do Instituto CRIAP- Psicologia e Formação Avançada, Lisboa (Portugal).

É autora dos livros “Os trilhos ferroviários do Douro”, Edições Vieira da Silva; “Abrigos com pinturas rupestres de Trás-os-Montes e Alto Douro: Pala Pinta, Pena”, Lema d`Origem; “Um trio à descoberta no Alto Douro Vinhateiro” , Edições Vieira da Silva e “ A escola da árvore sagrada e os pequenos heróis” editado pelas Edições Vieira da Silva.

Comentários
Loading...