Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Vai ser apresentado estudo para o setor dos Vinhos do Porto e do Douro

0 927

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), em estreita articulação com o setor, apresenta um estudo realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) numa sessão a realizar no Museu do Douro, Peso da Régua, na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, pelas às 15h. O evento será presidido pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

O estudo, intitulado “Rumo Estratégico para o Setor dos Vinhos do Porto e do Douro” foi encomendado à UTAD pelo IVDP e tem coordenação geral de Tim Hogg, coordenação científica de João Rebelo e acompanhamento e avaliação de Daniel Bessa. Do trabalho resultaram três documentos: Estudos de Base, Síntese Informativa e Proposta de Plano de Ação – disponíveis no site institucional www.ivdp.pt  .

Os destinatários deste estudo são os agentes económicos e institucionais ligados ao setor dos vinhos do Porto e Douro e à Região Demarcada do Douro. Num contexto de desafios provocados pelas rápidas alterações ocorridas nas últimas três décadas, na economia mundial e na indústria do vinho, em particular, o IVDP avança com esta iniciativa que visa gerar conhecimento que permita suportar a definição de um rumo estratégico de sustentabilidade do setor, tendo como objetivo geral o reforço da competitividade tanto no mercado nacional como internacional.

Vivemos tempos de grandes mudanças numa economia do vinho cada vez mais globalizada e competitiva. O IVDP pretende munir o setor de conhecimento estruturado capaz de indicar onde estamos e questionar onde queremos estar para lançar bases de orientação a um posicionamento estratégico direcionado ao resultado” Manuel Cabral, Presidente IVDP.

Comentários
Loading...