Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

Votações para “7 Maravilhas à Mesa” já começaram. O Número de Alijó é 760 10 70 23

A perdiz um produto de caça de excelência, os peixinhos do rio que nos contam tantas histórias sobre o Douro, o melhor vinho produzido nas encostas verdejantes dos imensos socalcos repletos de “sangue suor e lágrimas”, o melhor azeite a ser apreciado num pão tão diversificado e característico com sabor puro e ainda artesanal, tudo isto aliado à melhor e mais bela paisagem vinhateira do Mundo, não poderia deixar de ser logo à partida um factor de sucesso!

0 3.019

No dia 12 de agosto, o concurso “7 Maravilhas à Mesa” estará em Alijó, com transmissão em direto pela RTP, a seguir ao telejornal. Esta será a quarta gala dos pré-finalistas, onde serão medidas forças entre os pratos apresentados por Albufeira, Setúbal, Constância, Beja, Laje das Flores, Beira Serra e Alijó.

A mesa de Alijó, “pretende demonstrar uma harmonização onde se apresentam os melhores produtos endógenos. A perdiz um produto de caça de excelência, os peixinhos do rio que nos contam tantas histórias sobre o Douro, o melhor vinho produzido nas encostas verdejantes dos imensos socalcos repletos de ‘sangue suor e lágrimas’, o melhor azeite a ser apreciado num pão tão diversificado e característico com sabor puro e ainda artesanal, tudo isto aliado à melhor e mais bela paisagem vinhateira do Mundo, não poderia deixar de ser logo à partida um factor de sucesso!

A Mesa é composta pelo Pão esse produto tão português e tão variado e ainda hoje confecionado em fornos a lenha: – O famoso Trigo de quatro cantos de Favaios, o Pão de Centeio da zona norte e o Pão de Azeitona de Santa Eugénia, terra de azeites. Os tradicionais Peixinhos do Rio em Escabeche, apreciado petisco oriundo dos rios Douro e Tua ao qual se junta um premiado espumante. A Perdiz, prato de caça digno de Rei, estufada com uvas, míscaros do campo e aromatizada com um excelente Vinho do Porto, acompanhado por um grande vinho tinto do Douro, DOC”.

As votações já começaram ontem, dia 20 de julho, e Já há número para votação na Mesa de Alijó. Para votar na mesa de Alijó é só necessário digitar o número de telefone 760 10 70 23, com custo da chamada 0,60€ + IVA.

Comentários
Loading...