Plataforma digital de comunicação multimédia para a promoção e divulgação do concelho de Alijó. Espaço cívico de debate, de informação, de opinião plural e de defesa dos interesses concelhios.

X Mostra de Teatro do Douro encerrou em Santa Marta de Penaguião

0 773

A X Mostra de Teatro do Douro terminou este sábado em Santa Marta de Penaguião depois de mais um fim-de-semana com dois espetáculos. Além de Santa Marta de Penaguião que recebeu “Uma cabeça com dois cabritos”, na sexta-feira o Pinhão recebeu “D. Antónia, uma mulher do Douro”, encerrando assim com jornada dupla o certame que percorreu o vale do Douro durante cinco fins-de-semana.

O espetáculo de sexta-feira no Pinhão foi dos que gerou mais expectativa no certame com o público a confirmar o interesse na peça que evocou a “Ferreirinha”, enchendo por completo a Casa do Povo do Pinhão. O Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Rotary do Peso da Régua recuperou para a X Mostra de Teatro uma peça que já não apresentava há algum tempo. No final, Sandra Moutinho, presidente da Junta de Freguesia do Pinhão enalteceu o trabalho do grupo de teatro e da Associação Vale d’Ouro ao longo dos últimos dez anos. Deixou ainda o desejo que o festival continue e que a instituição continue a defender a cultura na região. Maria da Luz Magalhães, da Universidade Sénior da Régua mostrou-se satisfeita pela recetividade e por durante o dia ter sido possível encontrar tanto em comum entre o Pinhão, a Régua e todos os envolvidos neste espetáculo.

Em Santa Marta de Penaguião foi o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim que trouxe o seu mais recente trabalho, uma divertidíssima comédia com o título “Uma cabeça com dois cabritos”, para um encerramento em grande do festival.

O espetáculo contou com a presença de João Santos da Direção Regional de Cultura do Norte que distinguiu o festival e a sua longevidade, congratulou o grupo de teatro e o público que, numa noite de futebol, não deixou de estar presente em mais uma noite de cultura.

Sílvia Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião mostrou-se muito satisfeita com a qualidade da peça e felicitou a Associação Vale d’Ouro pelo seu décimo aniversário esperando que o trabalho em prol da cultura desenvolvido pela instituição possa continuar. Carlos Azevedo da Associação Cultural de Vermoim agradeceu o convite e a honra de encerrar o festival deste ano e agradeceu a presença do público.

Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro não escondeu a sua satisfação com o evento deste ano: “comemoramos o décimo aniversário da melhor forma, com assistências recorde e com peças de grande qualidade”.

A X Mostra de Teatro do Douro esteve em palco desde 7 de abril e passou por Alijó, Sabrosa, Régua, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e Pinhão num total de sete espetáculos e perto de um milhar de espectadores.

Comentários
Loading...